Avenida dos Aliados

Dizem que é o coração da cidade. É um local cheio de vida, de edifícios lindíssimos e cheio de história. É um must para qualquer turista e até mesmo para os portistas. A cidade não é para ser disfrutada pelos turistas.

Estação De São Bento

Logo de seguida, ali próximo da Avenida dos Aliados, pode visitar a Estãção de São Bento. Aposto que pode tirar fotos para mais tarde lembrar. Veja a foto. Não é uma estação moderna, mas é precisamente o passado que vemos na arquitectura da construção que vale o passeio à Estação de São Bento.

Mercado do Bolhão

Não sei explicar, mas adoro feiras. Gosto de observar as pessoas, os hábitos de compras, a habilidade dos feirantes na venda, especialmente as peixeiras, os cheiros a vegetais, fruta e peixe.

Quando visito um país, tenho que passar algumas horas nas várias feiras. Fico com uma percepção mais realista das pessoas comuns, vestidas casualmente, dos seuus hábitos, dos preços dos produtos, da variedade de alimentos e também uma ideia sobre a gastronomia.

Sé do Porto

A cidade do Porto tem história. É esse um dos seus muitos encantos. Existe por aqui uma povoação desde a Idade do Bronze. Geograficamente, a região do Porto tem características que permitiam a defesa das pessoas que por cá viveram, com barreiras naturais que facilitavam a sua fortificação. E tem o nosso Rio Douro, água doce, peixe, um meio de transportar bens e pessoas, a a foz do Douro, a proximidade do mar.

A Sé está situada no centro histórico da cidade. Data do Sec. XII. O edifício inicial tem um estilo românico. Mas, ao longo dos anos, sofreu muitas alterações e construções adicionais.

Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos foi construida no Séc. XVIII e já foi a construção mais alta do país.

Livraria Lello

É uma livraria charmosa, com estante de madeia lindíssimas, a lembrar aquele ambiente mágico do Harry Porter. Ou o contrário. Foi aqui, nesta Livraria, que a J K Rowling encontrou a inspiração para alguns dos cenários do Harry Porter.

Ponte Luís I

É uma ponte com uma personalidade forte, que partilha com a própria cidade do Porto, e com uma vista deslumbrante do Rui Douro.

Foz do Douro

É fundamental para conhecer a geografia do Porto, a ligação entre o Rio Douro, o Oceano Atlântico e a própria cidade.

Para quem gosta de caminhar, é um daqueles lugares onde podemos respirar e cheirar a cidade, distraídos pela música do mar.

Palácio da Bolsa

É uma visita obrigatória a um edifício majestoso. A foto vale mil palavras.

Ribeira do Porto

Quem não visita a Ribeiro do Porto, passou pelo Porto, mas não conheceu as gentes do Porto. É um bairro típico do Porto, com residentes que nasceram no Porto, vivem os hábitos das gentes do Porto e falam a língua do Porto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *